terça-feira, 31 de março de 2009

Amor multiplicado


Filho, não vou esconder que você não foi planejado por mim e pelo papai...
embora seu irmão sempre pedisse um irmão, não sabíamos se atenderíamos esse pedido!
Confesso que fiquei bastante assustada com a notícia da sua chegada.
O papai também se assustou... mas logo me tranquilizou e se mostrou o homem
mais feliz do mundo!!!
Eu achava que não estava preparada para ser mãe novamente, estava acima do peso
e sabia que isso não era saudável para mim e para o bebê... sem contar a insegurança financeira,
o medo de não conseguir proporcionar o conforto merecido aos dois filhos
igualmente... e o principal, senti medo de não amar o segundo filho da mesma
forma que amo o Nicolas.


O Papai do Céu nos mostrou que não foi planejado por nós, mas que Ele sabia que nossa família só estaria completa com mais este 'serzinho' que estava por chegar.
E a mamãe sentiu o 'amor maior' assim que percebeu um pequeno sangramento logo no
início da gravidez... entrei em pânico... não queria perder você, e só me tranquilizei quando no
hospital pude ouvir pelo US o seu coraçãozinho... tum tum tum tum tum
Eu e o papai... foi um choro só... pura emoção!!!
Naquela noite pude sentir que o amor não se divide... só tende a se multiplicar... ficar maior!!!


A curiosidade foi grande e logo quisemos saber se era menina ou menino...
Menino... ebaaaa... vou ser muito paparicada em casa.
O nome? Eu queria Guilherme. O papai queria Enzo. EDUARDO... seu irmão que escolheu!!!
A gravidez foi um tanto quanto conturbada... a mamãe passou mal e vomitou muito
desde o primeiro até o último dia. Eu não via a hora de tudo acabar, de chegar logo a data do seu nascimento... queria ver sua carinha, se ia ser parecido com o Ni, se ia ser branquinho igual a mamãe... ou 'negão' igual ao papai (observações do seu irmão)... rsrsrs


24 de março de 2009
Muita ansiedade, muita alegria, muita insegurança de enfrentar a sala de parto e deixar
o seu irmão chorando sem entender ao certo para onde estavam levando a mamãe,
e o que iam fazer comigo...
Diferentemente do parto do seu irmão, desta vez eu me lembro de todos os detalhes
(alguns até que eu preferia esquecer... como a hora da anestesia, por exemplo)...
Mas ao ver a sua carinha imediatamente esqueci de todos os incômodos
da gravidez... e senti mais uma vez o amor explodir dentro do meu peito...
Hoje eu só tenho a agradecer ao Papai do Céu por ter me dado 2 filhos maravilhosos
e uma família verdadeiramente completa.
Meus filhos... eu amo muito vocês!!!
Tchu... obrigada por me dar esta família!!!

12 comentários:

Vera disse...

Alê,
Que texto lindo você escreveu! Pura emoção que contagia quem lê. O Eduardo é uma pessoainha privilegiada por ter uma mamãe tão linda e sensível e um pai e um irmão tão legais. Que ele cresça cheio de saúde, que seja muito feliz e traga muitas alegrias para todos vocês.
Um beijo enorme, com muito carinho.

Adriana Marques disse...

Alê, seus filhos são lindos! Que bênção que Deus te deu, né?
Muita saúde, paz e muita alegria pra sua completa família, tá? PARABÉNS!

Lais disse...

Minha nossa senhora do Scrapdiary, que post é esse?!?!? A tia Lá quase morreu do lado de cá, os olhos estão cheios de lágrimas, super emocionada por ver uma pessoinha tão pequenininha e já tãaaaaao amada!
Edu, querido, com todo esse amor, essa família linda que vc tem e toda saúde qu o Grandão vai te dar, tia Lá tem uma certeza: vc vai ser mto feliz!
Bjs pra família toda!

Nana disse...

Ale linda do meu coração, que filhote abençoado meu deus! Estou me acabando de chorar pois tudo que vc escreveu faz tanto sentido para o meu momento tb...engraçado como o nosso amor é infinito, sempre podemos amar mais e com mais intensidade, né?! Parabéns querida por essa família linda que vc construiu!! Tenho certeza que Deus está lá de cima abençoando e protegendo muuuuuito vcs!!!
Beijocas com saudades!
Nana

Claudinha Antunes disse...

Alê,
Vc não tem noção da gratidão que estou sentindo por vc compartilhar conosco seu precioso sentimento! Estou emocionada e feliz por termos nos conhecido, pois só assim posso desfrutar deste momento, mesmo aqui de longinho! Deus abençõe sua linda família, hoje e sempre! Vc mora em meu coração, viu?! QUE A PÁSCOA SEJA DE VERDADEIRA RENOVAÇÃO EM NOSSAS VIDAS!
Beijos e meu carinho,
Claudinha

Sica Sena disse...

Ale...
que delicia de post...voltei no tempo,sabia...
ter 2 meninos é algo indescriticvel...cuidam da mae que só...
Vc tb é abencoada...por ter 2 lindos meninos em sua vida...
Adorei seu post...suas palavras a foto do Edu!!!
Adoro vcs...

Fabi Moraes disse...

O meu segundo também não foi planejado e eu tive os mesmos medos que você... Mas como você mesma disse, o amor só multiplica!
Parabéns pelo filho lindo!
Beijo,
Fabi

Si Alem disse...

Alê que lindo o seu filho! Agora vc pode dizer que é uma família, tudo muda, é muito bacana.
Vc vai falar "as crianças", vai sempre pensar nos dois, eles vão aprender a dividir, brinca e brigar, passear, tudo juntos, não tem coisa melhor nesse mundo. Só tendo o 2 filho pra saber.

Parabéns e muitas felicidades pra vcs todos.
Beijo com muuuuuuuuuita saudades de vc.
Si

kaká disse...

Ai que tudo Alê!!!!!! Fofésimo seu Edu!!!!! Lindo seu texto.....super emocionante...filho é mesmo tudo de bom...eu queria tanto ter tido mais um....sempre tive essa insegurança de saber com seria ter o 2o. se consegueria amar do mesmo jeito e tal....mas todo mundo diz que o amor só se multiplica!!!! PARABÉNS!!!! Que a gente possa curtir aqui no seu blog mais diálogos engraçados e divertidos como aqueles que vc tem com o Nicolas!!!! bjs

Rosi Capelari disse...

Que lindos os teus filhos juntos e que linda carta de amor é esta!!! Parabéns pelos meninos, é muito bom ter dois filhos (sei disso) e saiba que a vida resolverá qualquer questão que surgir e o que sempre vai sobressair será o amor.

Sheila disse...

Ai querida chorei... super emocionante seu relato! ai ai logo logo sou eu também que vou descrever, esse ano vai ahahah beijos

Angela disse...

menina, eu pensei q vc tivesse deletado seu blog!! ai q lindo seu bbzinho novo!!!! eu tô quase com certeza providenciando um, ai q meda!!! bjos!