terça-feira, 24 de julho de 2007

UFA... já passou!!!



Antes de mais nada, quero agradecer o apoio que recebi de um mooonte de gente... os comentários e depoimentos lá no tópico que abri no Scrapdiary, isso tudo foi muito importante pra me deixar mais tranquila!!!

O Nicolas??? Nem parece que operou... não fosse o "pipiu" que está fazendo com que ele ande de perna aberta igual um robozinho... rsrsrs diria que não passou por cirurgia alguma!

Ele operou lá no Hospital Samaritano, eu acho bárbaro aquele hospital... eu pude escolher entre ele e o Einstein, mas como já conheço e tenho experiências anteriores com o Samaritano (o atendimento e o carinho que os funcionários, médicos têm pelos pacientes é algo fora do normal - claro que tem algumas exceções, nem tudo é perfeito) eu não tinha muita dúvida... tinha que ser lá!

Ainda no quarto ele tomou o pré-anestésico... foi mega divertido porque ele ficou "grog" quase que instantaneamente... tudo que ele olhava ele achava 'engaçado'... 'olha mãe na televisão tem 2 Pocoyos'... 'olha o espelho que engaçado'... isso foi bom até porque na hora eu e o Má descontraímos um pouco. Sinceramente eu estava com receio desta hora, não queria que ele saísse do quarto chorando, com medo. Mas nem foi assim, muito pelo contrário. Em seguida vieram buscá-lo e eu o levei até o Centro Cirúrgico e lá ele foi para o colo do enfermeiro numa boa e ainda me deu tchau!!! É lóóógico que virei as costas e saí de lá aos prantos... e o Má já estava me esperando na porta, também com lágrimas nos olhos!!!

Um dos médicos dele tinha nos aconselhado a não ficar aguardando na salinha próxima ao Centro Cirúrgico, disse para irmos tomar café na 'Dona Deôla', uma padaria ótema que fica bem em frente. E depois aguardar no quarto. Fizemos isso. Claro que não desviávamos muito o pensamento, mas conseguimos dar uma relaxada. As cirurgias acabaram 1h15m depois, e assim que acabou o médico ligou no quarto avisando e disse que se eu quisesse ficar com ele na Sala de Recuperação eu poderia. Mais que depressa troquei de roupa e fui!!! Lá o ambiente não é dos melhores, mas como naquele dia só tinha criança operando (sem brincadeira, eu contei 8) tava tudo mais agradável. Naquele momento já pude perceber que a respiração dele estava muuuito melhor... Ele acordou numa boa, meio atordoado devido à anestesia. Em seguida fomos para o quarto.

Pronto... o pesadelo tinha acabado!!! Agora o único problema ia ser conseguir fazer com que ele fizesse repouso, pois o médico que operou a fimose pediu que não fizesse esforço, não pulasse, não corresse, etc. Distraímos um pouco e ele desceu sozinho da cama e ficou lá se divertindo com os botões de controle da cama... subia, descia, inclinava!!! Rsrsrsrs... Esse é o meu Nicolas!!!!

Fomos embora no mesmo dia, e em casa não foi diferente, queria subir escada, andar de bicicleta... e ainda reclamava: "Ah... não posso fazer nada!"

UFA... já passou... graças a Deus foi TUDO muito melhor do que eu imaginava!!!

9 comentários:

Dan disse...

Que maravilha! O Nick não podia ser criança melhor mesmo e isso é totalmente culpa sua (e do pai, né, mas este não conheço heheh).
Beijão pra você e pra ele.

Anônimo disse...

Eu não disse? Eu não disse que já tinha dado tudo certo?
Que bom fico feliz de ver esse sorrisão do seu garoto.
Bjks.
Bete

obs.: quanto ao meu blog e a Ariel...era aquela a intenção...a comparação....risos.....pretensiosa, eu? A gente tem que ser um pouquinho de vez em quando.

Angela disse...

ai q bom q deu tudo certo!!!!!bjos no nicknick!!

LuHarada disse...

ahhhh ale que bom q deu tudo certo.. mas vou dizer a verdade eu nem sabia... tb náo pareiii semana passada, estava na organizaçao de uma acampamento.. e depois do arráia.. e hj to em londrina ufa... nhak que bommmmm
ahhhh meu amigo conhece o seu primo de ivaté... kkk
bjokas

Dri Santos disse...

que ótimo receber notícias assim!!!

Criança é fogo,né?

E parabéns pra vcs (papai e mamãe), por terem encarado o problema, sem desistit da cirurgia.

saudades...

Bjos
Dri

Lais disse...

Alê, agora posso levantar minha plaquinha "eu já sabia"! Sabia que o Nick ia tirar de letra esse perrengue e que, papai e mamãe, apesar dos pesares, iam sobreviver bem tb!
Agora ele tem mais é que brincar e aproveitar o tempo perdido! E deixa ele comemorar que o pinto dele voltou! Hahahaha, só mesmo o Nick!
Beijão, querida!

PS: não é só a Dan que ganha o dia lendo suas conversas com o Nick! Pode ter certeza que eu venho aqui mil vezes só pra ver o que tem de novo...! Bjs again!

Adriana Marques disse...

Que bom que deu tudo certo...beijos no Nick.

kaká disse...

Ta vendo no fim tudo dá certo, eles se saem bem melhor que nós!!!!

Carol Villaça disse...

que bom que já passou e que tudo está bem!!!
bjussssssssss